Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, encontro de motociclistas poderá entrar no Calendário Oficial da cidade

Rafael Fioravanti

Published

on

O Encontro Solidário de Motociclistas, realizado anualmente pela Associação Educando Pelo Esporte, poderá entrar no calendário anual de atividades oficiais do Município de Piracicaba. O Projeto de Lei 152/2019, de autoria do vereador Gilmar Rotta, já se encontra em tramitação na Câmara desde o dia 30 de julho e foi apresentado na 39ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores do município.

motociclistas

Foto: Claudio Bertazzoni.

Agora, o projeto deve passar pelas comissões internas da Câmara, onde recebe pareceres, e, na sequência, será apreciado em plenário, nas próximas reuniões ordinárias. Pelo projeto, o Encontro Solidário de Motociclistas, realizado pela Associação Educando Pelo Esporte será comemorado no segundo semestre de cada ano.

Mas por que a importância de um evento como esse no Calendário Oficial do município? Bom, a questão é simples: este evento busca arrecadar fundos para a manutenção de entidades, associações culturais, esportivas, grupos de serviços ou filantrópicas, que tenham seu trabalho voltado para o desenvolvimento da qualidade de vida dos assistidos e participantes.

“O evento une duas paixões, a moto e a solidariedade, unindo motoclubes e motogrupos do interior de São Paulo, que se reúnem todos os anos, nos meses de setembro ou outubro, para realizarem o Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba, com início na manhã do sábado e encerramento na tarde do domingo, nas dependências da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, na Rua Benedito Bonzom Penteado nº 615, em Piracicaba. Além de proporcionar o congraçamento dos participantes, o evento tem cunho beneficente”, comenta o vereador Gilmar Rotta.

  • DINHEIRO DE VOLTA – quitou seu carro? Faça uma avaliação gratuita no seu contrato e receba de volta, se tiver, taxas abusivas cobradas nele. Saiba mais clicando aqui.

O primeiro Encontro de Motociclistas ocorreu em 2017 e foi idealizado para colaborar com as entidades sociais da Festa das Nações, que tiveram suas barracas prejudicadas pela chuva naquele ano.

O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.