Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, Defesa Civil faz rescaldo no Barracão 9 do Engenho Central

Rafael Fioravanti

Published

on

Na manhã desta segunda-feira (23), a Defesa Civil de Piracicaba esteve no Engenho Central, onde fez o rescaldo do incêndio que atingiu o barracão 09, às 21 horas deste domingo (22). No momento do incêndio, os bombeiros foram acionados pela Guarda Civil do local e o fogo foi contido rapidamente. Ainda não se sabe o que causou o fogo. Também não houve vítimas.

Foto: Divulgação.

Reconstrução

“Esse barracão é antigo, mas as bases são bem reforçadas. O incêndio ocorreu no mezanino, onde há uma laje bem espessa composta por aço. Essa estrutura está perfeita, não foi abalada. Como o telhado é de madeira com telhas de brasilit, só ele foi danificado. Não há necessidade de demolir esse barracão, apenas de reformá-lo”, comentou Odair Mello, secretário da Defesa Civil.

Ele disse também que os técnicos de segurança irão até o Engenho para fazer toda a limpeza. Em seguida, toda a parte danificada pelo incêndio será reconstruída.

Manutenção

A secretária de Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, também falou com a imprensa. Ela comunicou que o Engenho passa toda semana por uma revisão e que todos os equipamentos que ajudaram no combate ao incêndio estavam funcionando perfeitamente.

“Dos 300m² de barracão que temos aqui, aproximadamente 100m² foram danificados. A nossa sorte é que temos um programa de manutenção frequente de todos os equipamentos, e os equipamentos de combate a incêndio estavam em ordem. Toda semana fazemos essa revisão”, comentou.

Quanto ao plano de restauração do barracão atingido, Rosângela Camolese disse que já fez uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) para tratar do tema.

Combate às chamas

O Engenho Central de Piracicaba conta com um alarme de incêndio e o Corpo de Bombeiros chegou ao local três minutos após o início desse alarme. Em 20 minutos as chamas foram combatidas com sucesso.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / PIRANOT

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.