Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, Barjas pede mais servidores à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou, nesta terça-feira (08), que o prefeito Barjas Negri encaminhou um ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Peres de Campos, no qual reivindica mais servidores para a Delegacia da Mulher de Piracicaba (DDM), devido ao constante crescimento de sua demanda de atendimento.

Barjas Negri em reunião com membros do Conselho da Mulher. Foto: Divulgação.

A decisão foi tomada após o prefeito ter uma reunião com representantes do Conselho Municipal da Mulher. Barjas ouviu que a delegacia tem registrado aumento constante de sua demanda de ocorrências, principalmente após campanhas que têm incentivado as mulheres a registrarem a violência doméstica.

Diante da necessidade de mais servidores, o prefeito decidiu pedir ao Estado que faça a lotação de mais servidores na Delegacia da Mulher de Piracicaba, delegacia responsável por prestar um trabalho excelente no município no combate à violência contra as mulheres.

Em fevereiro deste ano, a delegacia divulgou um balanço que mostra 2.711 registros de boletins de ocorrência, dos quais 71 são casos de estupro de vulnerável. Além disso, do total, foram instaurados 881 inquéritos policiais e 431 medidas protetivas.

Além disso, com a implantação da Patrulha Maria da Penha em 2017, houve aumento no atendimento às mulheres vítimas de violência.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.