Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, aglomeração de pessoas em ônibus urbanos gera ofício à Prefeitura

Published

on

A vereadora Nancy Thame encaminhou, nesta segunda-feira (13), um ofício à Prefeitura de Piracicaba com questionamentos sobre as constantes aglomerações de pessoas flagradas no transporte público do município — situação que contraria as medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), conforme orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foto: Gabriel Vicente / Você no PIRANOT

Encaminhado ao prefeito Barjas Negri e ao responsável pela Semuttran, Jorge Akira, o ofício sugere que a frota de ônibus seja ampliada em toda a cidade de Piracicaba, permitindo, com isso, que se limite a entrada de passageiros por veículo. A parlamentar também questiona o controle de uso do transporte público por idosos e se a higienização está sendo feita de forma contínua em todos os veículos.

“Recebemos reclamações de munícipes com fotos que flagram as aglomerações nos ônibus, indicando que essas superlotações estariam acontecendo pela recente decisão de diminuição da frota. Neste caso, é preciso que outras medidas sejam tomadas, considerando que muitas pessoas ainda precisam utilizar o transporte público para trabalhar e correm o risco de se contaminar, visto o crescente número de casos do vírus em Piracicaba”, comentou a vereadora.

Foto: Gabriel Vicente / Você no PIRANOT

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Sandra

    15 de abril de 2020 at 20:01

    Boa noite. Vc poderiam averiguar a rua governador aglomeração de pessoas na porta das lojas colocaram caixa de pagamento é a mesma coisa de está aberto. Uma reportagem sobre isto seria bom para servi de alerta ao Procon não é justo alguns lugares fechado totalmente.obg

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.