Connect with us

Denúncia

Fios de alta tensão estão caindo dos postes em distrito rural de Piracicaba

.

Rafael Fioravanti

Published

on

Foto: Você no PIRANOT

Um problema sério anda preocupando os moradores da Rua Sete de Setembro, no distrito de Ártemis, zona rural de Piracicaba. Segundo os moradores, há cerca de cinco meses, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) fez uma manutenção nos fios dos postes (trocando-os por novos), e desde então, eles vem se soltando.

A atual altura dos fios é tão baixa que alguns moradores tem que abaixar para passar por eles. A situação só não é pior porque com a queda, eles se enroscaram em uma árvore que tem os segurado.

Não é possível saber se os fios estão energizados ou se eles estão apenas conectados ao topo dos postes, porém eles preocupam.

Foto: Você no PIRANOT

“Esse descaso dos responsáveis gera um perigo enorme para todos nós, moradores, ainda mais porque há um monte de crianças que brincam pela rua durante o dia”, comentou uma moradora do local. “Outros moradores [daqui da rua] já ligaram para a CPFL, mas ainda não obtiveram respostas”.

Na semana passada noticiamos dois casos de problemas graves com postes desta companhia. No primeiro, no bairro IAA, em Piracicaba, fios entraram em curto e pegaram fogo. Não houve vítimas. No segundo, em Capivari, um homem morreu ao ser atingido por um fio de alta tensão na calçada de sua casa.

Mais problemas

Ainda no distrito, mais problemas com a CPFL. Na estrada do bairro Paredão Vermelho, próximo a ponte de ferro que passa sobre o rio Piracicaba há vários postes caídos há algum tempo. Um perigo enorme aos pedestres e motoristas que por ali passam.

O que diz a CPFL

A empresa enviou nesta sexta-feira (19), duas notas ao PIRANOT. Confira:

“A CPFL Paulista informa que os fios citados na matéria, bem como os demonstrados pelas imagens, são da rede de telefonia. A distribuidora ainda esclarece que, caso fossem fios de energia elétrica, tanto caídos como desarrumados, a população estaria com o fornecimento de energia elétrica interrompido.” 

A companhia assegura, também, que são mínimos os riscos de que os cabos de energia se rompam sem a ocorrência de interferência externa ou interações indevidas com a rede. A CPFL Paulista possui um plano de manutenção estruturado e inspeções técnicas periódicas e normatizadas, com investimentos anuais e ações que colaboram para preservar a segurança da população e minimizar problemas na rede elétrica que afetem a distribuição de energia. Até setembro de 2017, a empresa investiu R$ 13 milhões no sistema elétrico de Piracicaba.”

“A CPFL informa que os postes caídos na ponte sobre o rio Piracicaba são de responsabilidade de companhia de telefonia.”

Clique aqui e continue lendo nossas notícias.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.