Connect with us

Piracicaba

Em ação rápida, Prefeitura de Piracicaba compra quatro novos respiradores

Junior Cardoso

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Procuradoria Geral do Município, conseguiu garantir a compra – e entrega – de quatro ventiladores pulmonares (respiradores) direto do fabricante, na tarde dessa quinta-feira (26). Uma verdadeira celeuma se criou quando o Ministério da Saúde requisitou, juntos aos fabricantes desses equipamentos – primordiais para os casos mais graves de pacientes acometidos pelo coronavirus – que apenas o órgão pudesse receber os ventiladores, numa espécie de confisco.

Segundo o procurador geral do Município, Sergio Bissoli, a rapidez com que a Prefeitura entrou com a Ação de Obrigação de Fazer, tanto contra a empresa quando contra a União Federal, foi primordial. “Foi condedida a tutela de urgência desses respiradores. Vale ressaltar que a intervenção da Justiça Federal de 1º Grau em Piracicaba foi decisiva em favor do Município”, afirmou Bissoli.

O desfecho positivo da ação foi comemorado pelo prefeito Barjas Negri, que enalteceu o trabalho do procurador geral, e pelo secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello. “Esse é um pequeno alento em meio a tantas notícias difíceis”, disse o prefeito. “Essa é uma vitória da Procuradoria Geral do Município em prol da nossa população, nesse momento tão difícil que todos nós vivemos em a pandemia do coronavírus. Parabenizo o procurador Dr Sérgio Bissoli e toda sua equipe”, finalizou o secretário de Saúde.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Florinda Silva

    29 de março de 2020 at 17:03

    A população precisa conhecer o número de respiradores existentes e em condições de uso. Qual o potencial que o sistema de saúde de Piracicaba tem para atendê-los. Bem como a forma de proceder se houver suspeita de contaminação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.