Connect with us

Notícias

Dos 285 presos beneficiados com Saída Temporária em Piracicaba, 12 não retornaram

Rafael Fioravanti

Published

on

Dos 285 presos beneficiados com a Saída Temporária de Dia dos Pais, em Piracicaba, 12 não retornaram à prisão. Os presos foram liberados na sexta-feira, 09 de agosto, e deveriam ter retornado às unidades prisionais na quarta-feira (14).

Dos 42 presidiários do Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan” e do APP, 40 retornaram à unidade prisional. Das 93 presidiárias do Centro de Ressocialização Feminino, 91 retornaram à unidade prisional. E dos 150 presidiários da Penitenciária de Piracicaba, 142 retornaram. Os dados são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Saída Temporária

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano. A autorização é concedida por ato normativo do Juiz de Execução, após ouvido o representante do Ministério Público.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

O que acontece quando o preso não retorna?

Quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

3 Comments

3 Comments

  1. Avatar

    Anônimo

    22 de agosto de 2019 at 08:33

    E são esses 12 que irão cometer crimes pela cidade. Pode ter certeza.

  2. Avatar

    ana maria

    22 de agosto de 2019 at 15:26

    E os retardados continuam soltando esses vagabundo da cadeia
    afff
    brasil de merda podre

  3. Avatar

    rosana

    22 de agosto de 2019 at 15:27

    retardados politicos de merda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.