Connect with us

Notícias

DISE prende irmãos que comandavam tráfico de drogas perto de creche de Piracicaba

Fernanda Maestro

Published

on

Na tarde desta quarta-feira (18), a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu dois irmãos, um deles membro de uma facção criminosa (PCC), que comandavam um ponto de venda de drogas a 50 metros de uma creche e de uma escola infantil no Jardim Glória, em Piracicaba (SP). Outro indivíduo também foi preso.

Foto: DISE Piracicaba

De acordo com os policiais civis, os homens usavam crianças e adolescentes para atuar no mundo do tráfico como olheiros e vendedores das drogas.

“A falta de escrúpulo dos indivíduos era tanta, que os dois garotos que atuavam como olheiros utilizando bicicletas, possuíam 12 e 13 anos de idade. Não bastasse tal fato, o ponto de venda de drogas fica a menos de 50 metros de duas escolas municipais – uma creche e outra de ensino infantil/fundamental”, comentou o policial civil Marcelo Oliveira.

A operação foi batizada pela DISE de “Resgatando a Infância”. Ao todo, foram apreendidos um quilo de crack em tijolo, duas porções brutas de cocaína, outras duas brutas de crack, além de 433 porções de cocaína, 224 porções de crack, 20 porções de maconha prontas para venda, R$ 8.200 reais em espécie e materiais de pesagem e embalo das drogas.

Segundo a delegacia, a operação de ontem (18) foi deflagrada em continuidade a uma ação em que sete adolescentes, de 12 a 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (16). Os policiais civis, com o apoio da Polícia Militar realizaram a abordagem no local e apreenderam sete adolescentes em posse de entorpecentes e dinheiro proveniente das vendas.

Os três criminosos presos na operação desta quarta (18) já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, eles responderão novamente pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e corrupção de menores, de acordo com o delegado.

As crianças e adolescentes foram levados para delegacia e liberados após o registro do caso.

Vídeo do momento da prisão

  • W&W POSTO DE LAVAGEM: procurando um lugar para lavar seu veículo? Conheça o W&W Posto de Lavagem, localizado na Rua Dom Pedro II, 2304. Mais informações pelo WhatsApp (19) 9.8763-7406.
  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

3 Comments

3 Comments

  1. Avatar

    Anônimo

    19 de setembro de 2019 at 12:05

    Falta de respeito cm a criança do lado

  2. Avatar

    Emerson Donizeth

    19 de setembro de 2019 at 14:33

    Pensei que a falta de respeito fosse vender drogas ao lado de escolas!!! Ainda bem que está anonimo.

  3. Avatar

    jessé

    20 de setembro de 2019 at 11:34

    Parabéns aos policiais! Menos dois vagabundos na rua destruindo a família dos outros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.