Connect with us

Piracicaba

Crianças da rede municipal de ensino receberão kit alimentação, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Todas as 36.689 mil crianças matriculadas nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental vão receber, neste mês, o kit de alimentação suplementar. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (03) pelo prefeito Barjas Negri, após três reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e da empresa Nutriplus (responsável pelo fornecimento da merenda escolar às crianças do município).

Foto: Camilla Lima/SVM

A Prefeitura de Piracicaba vai entregar 36 mil kits, o que representa o número de crianças matriculadas nas 123 escolas municipais. Nos últimos 15 dias, o prefeito Barjas Negri discutiu como seria possível viabilizar essa ideia, tanto no que concerne à logística quanto ao controle da entrega, a começar pelas 36 escolas que estão nos bairros mais carentes e vulneráveis da cidade. Barjas comentou que — mesmo antes da definição do governador sobre a continuidade ou não da suspensão das aulas nas escolas do Estado — a preocupação com a alimentação dos alunos das escolas municipais já imperava dentro da Prefeitura.

Kit alimentação suplementar

O kit alimentação suplementar terá cerca de 10 kg e será composto de arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, molho de tomate e leite em pó. Ele foi discutido pela equipe da Merenda Escolar.

A intenção é que os kits sejam entregues em todas as escolas municipais entre os dias 06 e 16 de abril.

A secretária de Educação, Ângela Corrêa, explicou que será um kit por criança. O kit será entregue a cada mãe/pai ou responsável. A entrega será em duas etapas, já a partir do dia 06 de abril — na primeira etapa, a mãe passa na escola em que o filho está matriculado para um pré-cadastramento, ocasião em que receberá um ticket, que será apresentado no dia seguinte para a retirada do kit. A expectativa é de entregar entre 7 e 12 escolas por dia.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.