Connect with us

Piracicaba

Coronavírus: Santa Casa de Piracicaba suspende visitas e cirurgias eletivas

Rafael Fioravanti

Published

on

A Santa Casa de Piracicaba informou, na tarde desta sexta-feira (27), que suspendeu as visitas a pacientes hospitalizados em suas Unidades de Internação, bem como todas cirurgias não emergenciais (conhecidas como eletivas e que podem ser reagendadas).

santa casa

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

“A medida é preventiva e aumenta o cerco ao coronavírus, tendo-se em vista que o visitante fica exposto a patógenos no ambiente hospitalar. Por outro lado ele também pode ser portador do vírus assintomático e levar o Covid-19 às dependências do hospital”, justifica o diretor clínico André Gervatoski Lourenço.

Ele revela que a iniciativa prioriza os leitos de UTI para atender aos possíveis casos de pacientes infectados pela doença e reduz sensivelmente o número de pessoas circulantes no hospital, uma vez que 70% das mais de 40 cirurgias realizadas diariamente pela Instituição são eletivas.

“Todos os procedimentos e cirurgias eletivas suspensos serão remarcados e os pacientes comunicados sobre a nova data”, tranquilizou o diretor clínico, lembrando que as cirurgias, exames e atendimentos de urgência e emergências estão mantidos.

Com relação à restrição das visitas, Gervatosky informa que os pacientes da UTI I (Santa Isabel), UTI II (na Santa Casa) e UCO (UTI Coranariana) receberão apenas um visitante no período das 15h às 15h30.

A UTI Neonatal também suspendeu as visitas e permitirá a permanência de apenas um responsável por recém-nascidos, das 15h às 18horas. O mesmo ocorre com a UTI Pediátrica, que segue sem visitações com a permanência de apenas um acompanhante, com troca às 06h30 e às 18h30.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.