Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), todas as unidades da Rede Pública de Saúde de Piracicaba passaram a usar termômetros digitais infravermelho para medição da temperatura dos pacientes. A tecnologia permite aferição sem contato físico, como estabelece o protocolo de atendimento.
O prefeito Barjas autorizou a compra de 200 equipamentos. O primeiro lote, com 100 unidades, já chegou e foi entregue às unidades da Atenção Básica e UPA’s. Segundo a Prefeitura, trata-se de um investimento de R$ 29.900 reais, e a empresa ganhadora foi a Ricardo Luiz Donadi Comércio de Equipamentos para Saúde.
“A tecnologia traz mais segurança tanto ao profissional de saúde como ao paciente nesse período delicado, mantendo o distanciamento necessário entre ambos, preservando a qualidade da testagem da temperatura corporal. Pois a febre é um dos principais sintomas para compor o diagnóstico da Covid-19”, comentou o Dr. Pedro Mello, secretário de Saúde.
Ele diz ainda que o equipamento está sendo preconizado pelos diversos órgãos de saúde nacionais e internacionais para aferição da temperatura dos pacientes durante a epidemia. A secretaria já havia tentado a compra anteriormente (processo 57.663/2020), porém a empresa ganhadora alegou dificuldades na entrega e pediu cancelamento do contrato.
Leia também:
- Em Piracicaba, operação da Polícia Civil termina com três presos; um deles do PCC
- Em Piracicaba, Hospital Regional abre processo seletivo emergencial
- Indivíduos são presos pela Polícia Militar após tentar furtar subestação da CPFL
- Com Festa das Nações cancelada, instituições de Piracicaba podem ser ajudadas por meio de rifa






