Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Esporte

Com investimento de R$ 1.292.633,48, reconstrução do Complexo Aquático de Piracicaba tem início

Published

on

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Piracicaba informou que deu início à obra de reconstrução do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, onde estão as piscinas públicas. A obra tem investimento será de R$ 1.292.633,48 reais, e a empresa responsável é a Spalla Engenheria Eireli.

Uma foto da obra no Complexo Aquático de Piracicaba

Foto: Divulgação

Os recursos para a reconstrução são do Financiamento à Infraestrutura do Governo Federal e de emendas parlamentares, como do deputado federal Gilberto Nascimento. O prazo de vigência do contrato é de 180 dias, a partir da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.

O projeto de reconstrução contempla o aproveitamento da “caixa” existente da piscina atual e construção de uma piscina semiolímpica, de dimensões 25 x 25 metros, que atenderá com tranquilidade a demanda das aulas de iniciação e treinamento de atletas, já que ainda possuirá dimensões oficiais. Atenderá, ainda, a realização de eventos e terá menor custo de manutenção. Uma outra piscina será construída para atender as aulas de hidroginástica, principalmente de grupos da Terceira Idade e outras atividades. Nos dias de competições, a piscina semiolímpica servirá de apoio e aquecimento aos atletas competidores. Também serão instalados no local bancos em alvenaria e um espaço em forma de galeria técnica, para facilitar a vistoria e manutenção das novas piscinas.

“Todos os equipamentos — tubulações, bombas e filtros — serão totalmente novos. As piscinas serão preparadas para receber sistema de aquecimento da água. A Prefeitura também consertará ou substituirá, se necessário, o piso do entorno, reformará os vestiários superiores e as demais piscinas do local (biribol e adaptada)”, informou a Prefeitura.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, o Complexo Aquático é um patrimônio do esporte da cidade e merece esse expressivo investimento.

O secretário municipal de Esportes, Dr. Pedro Mello, explica que, com as duas piscinas, o Complexo se transformará em um espaço multiuso, atendendo a demanda de todas as faixas etárias. “Teremos um complexo aquático moderno e que atenderá centenas de pessoas que praticam esporte em nossa cidade”, comentou o secretário.

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.
Uma foto da obra no Complexo Aquático de Piracicaba

Foto: Divulgação

Leia também:

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.