Connect with us

Esporte

Com dois gols de Fabinho, XV conquista primeira vitória no Paulistão

Avatar

Published

on

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

A desejada e buscada primeira vitória no Campeonato Paulista saiu na noite deste sábado, 20, para o XV de Piracicaba. Em noite inspirada de Fabinho, que marcou duas vezes, o Alvinegro Piracicabano conquistou os três pontos ao vencer o Red Bull, de virada, por 2 a 1 no Barão da Serra Negra, Roger foi o autor do gol do Toro Loko. O Nhô Quim agora volta a campo pelo estadual na próxima quinta-feira, 24, também no Barão, quando recebe o Palmeiras a partir das 21h00.




O XV iniciou a partida com mais posse de bola no campo de ataque e chegou aos quatro minutos com Gilsinho, uma das novidades na equipe titular. O meia finalizou da entrada da área e a bola passou à esquerda da meta defendida por Saulo. As equipes trocavam passes e os visitantes chegaram aos 23 minutos, quando Diego Sacoman cabeceou por cima do gol de Bruno Brígido depois de cobrança de falta da intermediária.

A melhor oportunidade do Alvinegro na primeira etapa apareceu aos 27 minutos. Gilsinho deu lindo passe para Rivaldinho, o atacante saiu de frente para o gol e finalizou rasteiro, à direita de Saulo, pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Red Bull respondeu, Sartori desceu bem pela direita e cruzou na medida para Edmilson cabecear para fora.

Aos 36 minutos, no entanto, Roger não desperdiçou. Depois do Toro Loko ganhar disputa no meio, a bola chegou para o atacante, que finalizou duas vezes para abrir o marcador. Willie, aos 36 minutos, teve grande chance de aumentar, mas o avante, da marca do pênalti, chutou para fora.

O Nhô Quim voltou para a segunda etapa com Henrique Santos no lugar de Gerson Magrão e em busca do empate foi para o ataque. Logo aos seis minutos, Lucas Pavone chutou forte da entrada da área e obrigou Saulo a cair para fazer boa defesa. Apostando nos contra-ataques, o Red Bull assustou a torcida quinzista quando Roger carimbou a trave direita de Brígido aos 15 minutos.




Necessitando da vitória, o interino Ronaldo Guiaro optou pela entrada de Patrick no lugar de Gilsinho e a mexida surtiu efeito. Dois minutos depois, aos 19 minutos, o atacante deu lindo passe de calcanhar para Henrique Santos, que cruzou rasteiro para Fabinho igualar o placar. Em noite inspirada, o próprio Fabinho, aos 23 minutos, cobrou falta à esquerda de Saulo e fez a alegria dos torcedores presentes no Barão da Serra Negra.

Após o segundo gol do XV, Guiaro colocou Léo Salino na vaga de Rivaldinho, assim, o Nhô Quim reforçou seu poder de marcação e conseguiu segurar os avanços do adversário. Aos 32 minutos, Maxwell avançou na intermediária e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os mandantes não ficaram só se defendendo e levaram perigo aos 36 e aos 38 minutos, primeiro Fabinho bateu de bico no canto esquerdo de Saulo, que espalmou, depois, após Patrick fazer o papel de pivô e rolar a bola, Clayton finalizou forte e obrigou o goleiro a trabalhar novamente.




O marcador seguiu inalterado e desta forma o XV chegou aos cinco pontos no grupo C, assumindo momentaneamente a terceira colocação. Na mesma chave, Grêmio Osasco Audax e Ferroviária somam nove pontos, enquanto o São Paulo tem quatro e o Capivariano, outro que já jogou pela quinta rodada, continua com um.




error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.