Connect with us

Piracicaba

Com coronavírus confirmado em Piracicaba, Prefeitura pede isolamento à população

Rafael Fioravanti

Published

on

Após a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus (COVID-19) em Piracicaba, na noite desta terça-feira (24), o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Mello, aproveitou para reforçar à população do município a importância do isolamento social.

Foto: Divulgação

O caso positivo de coronavírus aqui em Piracicaba é de um homem de 77 anos que voltou de uma viagem de Camboriú (SC). Ele encontra-se em isolamento na UTI da Unimed desde a última sexta-feira (20), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No caso, Dr. Pedro Mello reforçou a importância de ficar em casa e lembrou que não há vacina/tratamento para a doença.

“Lamentavelmente, tivemos o primeiro caso confirmado de coronavírus [aqui em Piracicaba], em um paciente na faixa de risco — 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista –, demonstrando a gravidade da doença, principalmente na população acima de 60 anos. Infelizmente, a população ainda não entendeu que estamos diante de uma pandemia, uma doença extremamente grave e que vem tirando a vida de muitas pessoas no mundo todo. É por isso que o Brasil decretou estado de calamidade pública. Para essa doença não há vacina e tratamento cientificamente comprovado. A recomendação de isolamento social é fundamental porque o vírus se propaga pelas pessoas. Mais uma vez, recomendamos a todos, principalmente aos idosos, que nesse momento a melhor conduta é ficar em quarentena, dentro de suas residências”, comentou.

O resultado do exame (PCR) do senhor de 77 anos chegou ao Hospital da Unimed na noite desta quarta-feira (24), por volta das 18h.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.