Connect with us

Piracicaba

Com ausência de chuva, nível do Rio Piracicaba baixa e sai do estado de atenção

Rafael Fioravanti

Published

on

Com ausência de chuva em Piracicaba (SP), o nível do rio baixou e finalmente saiu do estado de atenção. Às 16h10 desta quarta-feira (15), o rio marcava somente 2,73 metros na altura da Casa do Povoador.

rio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com o Saisp (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), o nível do Rio Piracicaba encontra-se em constante diminuição desde o meio-dia desta quarta-feira (15). Às 12h10, o rio marcava 2,85 metros. Às 13h50, já havia caído cinco centímetros, para 2,80m. Às 16h10, horário da última atualização, o nível do rio já se encontrava em 2,73m. O volume atual contrasta bastante com o volume de água da última sexta-feira, dia 10, quando o rio apontava 4,36m e risco de extravasamento. O Rio Piracicaba só entra em estado de atenção ao atingir os 3,20m.

Apesar do nível decrescente, o site de meteorologia Climatempo informa que há previsão de chuva ainda para esta semana aqui em Piracicaba.

Foto: Gustavo Alves de Oliveira / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

 

  • REVISÃO VIDA TODA – Novo entendimento de tribunal faz valor da aposentadoria dobrar. Saiba se você tem direito clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.