Connect with us

Piracicaba

Câmara de Piracicaba aprova aumento de repasse a Centro de Apoio HIV/AIDS

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Com a aprovação pelos vereadores do projeto de lei 211/2019, de autoria do Executivo, a Prefeitura de Piracicaba aumentará o valor do repasse realizado ao Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais), advindo do Fundo Municipal de Saúde. A propositura foi votada e aprovada na 58ª reunião ordinária de quinta-feira (10).

O projeto determina alterações na lei 8.130/2014, que “autoriza o município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a firmar convênio com o Caphiv”.

A justificativa do projeto traz que a alteração atende à Deliberação CIB 96/2017, da Coordenadoria de Planejamento de Saúde do Ministério da Saúde, através da qual o Governo Federal efetua transferência de R$ 222.000,00 reais, ao ano, ao Fundo Municipal de Saúde de Piracicaba, referente a custeio de acomodações nas Casas de Apoio. Anualmente, o Ministério da Saúde delibera o valor do repasse para os municípios, o qual, foi aumentado.

Desta forma, o valor acrescentado será repassado a entidade, com o intuito de auxiliar no acolhimento de pessoas em estado de vulnerabilidade social acometidas pelo vírus HIV, de acordo com as diretrizes estabelecidas no âmbito do Programa Nacional de HIV/AIDS.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.