Connect with us

Obras

Barjas assina contrato para obras viárias em 20 pontos de Piracicaba

Fernanda Maestro

Published

on

O prefeito Barjas Negri assinou contrato que garante execução de melhorias e remodelações viárias em 20 pontos de Piracicaba. A proposta inclui avenidas e ruas. O investimento é de R$ 1 milhão. A empresa responsável pelas obras é a Projecon Projetos e Construção Civil.

“São pequenas remodelações que visam a segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal, vertical e, em alguns pontos, a semafórica também ”, explicou o prefeito.  Ainda de acordo com Barjas, as obras contemplam ruas e avenidas em bairros como Sol Nascente, Piracicamirim, Vila Independência, Água Branca, Algodoal, Cecap e no distrito industrial Unileste, entre outros.

O foco das obras é na instalação de rotatórias em ruas/avenidas, melhorias no trânsito, acessibilidade, interligação de vias, drenagem e instalação de semáforos.

“Além das alterações de geometria, que proporcionam maior fluidez, utilizamos as estatísticas para realizar pequenas intervenções em locais com maior índice de acidentes. Estas várias pequenas ações têm contribuído para diminuição de acidentes no trânsito de veículos e pedestres”, ressalta o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Fotos: Justino Lucente

Exemplos

No bairro Sol Nascente será realizada a remodelação viária entre as Avenidas Franco da Rocha e Ruas Domingos Galese e Pedro Perin, com aberturas no canteiro central para instalação de rotatórias, além de melhoria no trânsito com acessibilidade. Nesse ponto as obras já começaram.
Já no Unileste, será feita uma remodelação viária na rua Antônio Medina, em frente à Caterpillar, com melhorias no sistema viário, trânsito com acessibilidade e realocação do abrigo de ônibus. O projeto foi discutido com a empresa para aumentar a segurança dos mais de 3,4 mil funcionários.

 

Obras já em andamento no Sol Nascente. Fotos: Justino Lucente

O pacote contempla também a implantação de faixas elevadas para acessibilidade, em locais próximos a escolas e parques, como em frente à Escola Coopep, Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, Escola Municipal Pedro Baron, Escola Municipal Professor Ermelinda Adorno, Escola Municipal Professora Vilma Leone Dal Pogeto, rua Sud Menucci (ao lado da Estação Paulista), Escola Municipal Professora Olivia de Almeida Carvalho Feres – Pombeva, rua Doutor Jorge Augusto da Silveira, ao lado da área de lazer do Piracicamirim, e rua Baroneza Dona Rita e avenida Brasília, em frente à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Piracicaba.

Lista completa dos locais de remodelações

1 – Avenida Luiz Pereira Leite

2 – Avenida Rio das Pedras x avenida Higienópolis

3 – Avenida Independência com rua Dr. João Sampaio

4 – Avenida Cristóvão Colombo com rua Eduardo Palmieri

5 – Avenida Edne Rontani Bassete com rua Yukie Takaki

6 – Avenida Franco da Rocha com a rua Pedro Perin e rua Domingos Galesi

8 – Avenida Edne Rontani Bassete com rua Nova York

9 – Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs com Luiz Rasera

10 – Avenida Piracicamirim

11 – Rua Elizabete da Costa com rua Otavio Venâncio Frasson

12 – Rua Antônio Medina, em frente à Caterpillar

13 – Implantação de faixas elevadas em 30 locais da cidade para a travessia de pedestres

14 – Avenida Raposo Tavares com a rua Presidente Rodrigues Alves

15 – Alameda João Batista de Camargo Mendes com Alameda Frei Liberato de Gries

16 – Avenida Cristóvao Colombo com rua Manoel Oliveira Diniz

17 – Rua Afonso Cangiane com rua Ephigênia Miotto Cesta – melhoria viária/ ajustes na guia para conversão de ônibus

18 – Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs com rua Gonçalves Dias

19 – Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs com rua Jacob Diehl

20 – Rua Moraes Barros com rua Alfredo Guedes

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.