Connect with us

Notícias

Barjas assina contrato de R$ 1,3 milhão para atendimento básico de saúde aos detentos

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou contrato com a empresa Opusmed – Serviços Médicos Ltda, para atendimentos básicos de saúde aos detentos da Penitenciária Masculina e do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Piracicaba.

Foto: Divulgação

O contrato — com repasse de verba do Governo do Estado de São Paulo envolvendo as secretarias estaduais de Saúde e de Administração Penitenciária — tem valor de investimento R$ 1.362 milhão e duração de 12 meses.

As equipes de atendimento aos detentos dentro das unidades prisionais contam com médicos (20 horas/semanais), enfermeiros (30 horas/semanais), técnicos de enfermagem (30 horas/semanais), e cirurgiões dentistas (20 horas/semanais).

O objetivo do projeto é que os detentos sejam atendidos dentro das unidades prisionais, evitando que eles venham para fora e, assim, manter os policiais mais tempo nas ruas. O projeto garante também um tratamento de prevenção à saúde básica durante todo ano.

O programa tem a meta de manter atualizado o cadastro da Unidade de Saúde Prisional no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além de ter um maior controle na saúde bucal, tuberculose, controle de hipertensão e diabetes, dermatologia sanitária e hanseníase, DST/HIV e hepatites, imunização, saúde mental e assistência farmacêutica.

 

  • COTIP / FUMEP – Matrículas abertas para o melhor Ensino Médio e Técnico de Piracicaba para seu filho. Seu mais em: www.fumep.edu.br/cotip
  • DINHEIRO DE VOLTA – Em Piracicaba, receba de volta taxas abusivas cobradas no seu contrato QUITADO de financiamento de veículo. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.