Connect with us

Piracicaba

Barjas ameaça romper contrato com coletora de lixo em Piracicaba, caso problema persista

Junior Cardoso

Published

on

Em um vídeo divulgado no começo da tarde deste domingo (01), o prefeito de Piracicaba Barjas Negri ameaçou romper o contrato com a Piracicaba Ambiental caso os serviços pagos a ela continuem com problemas.

De acordo com o prefeito, os pagamentos a concessionário responsável pela coleta de lixo na cidade estão normais, nada que justifique os problemas com atrasos de salários, falta de gasolina em caminhões e ainda o não pagamento de benefícios trabalhistas e demissão dos funcionários.

“Quando identifiquei o aumento das reclamações pelas redes sociais, chamei os diretores da Ambiental para uma conversa sobre caminhões quebrados, falta de peças, funcionários demitidos, em fim”, disse Barjas. “Já tomamos as medidas cabíveis e mandamos a empresa resolver seus problemas, caso contrário novas multas serão aplicadas e o contrato rescindido”, completou.

Ainda segundo o prefeito, nesta semana o serviço tende a ser normalizado. A situação será monitorada pela SEDEMA (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente).

Os problemas com a coleta de lixo ocorrem há mais de um mês e se agravou demais nos últimos dias.

No final do vídeo, Barjas pediu para que a população continue registrando as queixas pelo telefone 156, para a Prefeitura poder acompanhar a situação.

Veja o vídeo a seguir:

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Eder de Paula

    1 de dezembro de 2019 at 17:38

    Ele ameaça e ñ toma atitude! A cidade cheia de problemas por falta de planejento das secretárias o Semae nem se fala . Não sei o que acontece, mas o prefeito está paralizado diante dor desafios !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.