Connect with us

Notícias

Bairros de Piracicaba (SP) ficarão sem água nesta sexta-feira (25)

Fernanda Maestro

Published

on

O Semae divulgou nesta manhã que o abastecimento de água está se recuperando, porém ainda existem reflexos da tempestade que atingiu Piracicaba (SP) na noite desta quarta-feira (23).

Hoje, sexta-feira (25), alguns bairros ainda terão problemas de falta de água. Confira quais são:

Sistema Unileste:

Alvorada, Sol Nascente, CECAP, Jardim Eldorado, São Francisco, Dois Córregos e regiões próximas.

Sistema Paulicéia:

Monte Líbano, Jardim Morada do Sol, Kobayat Líbano, Santo Antônio, Novo Horizonte, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Água Bonita, Residencial Ary Coelho, Quinta de Santa Helena, Campestre, Bonnie Vie, Sete Barrocas, Monjolinho, Mato Alto e regiões próximas.

Sistema Capim Fino:

Balbo, Vila Sônia, Monterey, Vale do Sol, Gran Park, Parque Orlanda, Colina Verde, Sant’Ana, Santa Olímpia e regiões próximas.

  • QUALIFICAÇÃO PARA UM FUTURO MELHOR: conheça os 15 cursos profissionalizantes com inscrições abertas no CEPP (Centro de Educação Profissional de Piracicaba), da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino), e se prepare para o mercado de trabalho. Clique aqui e saiba mais.

Observações

A tempestade que atingiu Piracicaba (SP) nesta quarta-feira (23) causou a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água de Capim Fino e na Captação de Água do Rio Piracicaba, paralisando 100% da produção de água.

Com as chuvas, o aumento do volume de água e, consequentemente da turbidez da água, foi necessária a diminuição da vazão de captação e tratamento, reduzindo em média 15% do volume tratado. Nessas condições aumentam a necessidade de limpeza dos decantadores e da captação. Para a execução desses serviços se faz necessária a diminuição da vazão de tratamento durante o período de limpeza.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

4 Comments

4 Comments

  1. Avatar

    Nivaldo

    25 de janeiro de 2019 at 13:52

    NOSSA QUE NOVIDADE FICAR SEM ÁGUA, AQUI NA REGIÃO DO PAINEIRAS SÃO JORGE ACABA ÁGUA TODOS OS SANTO DIA,E AGORA ESTOU TENTANDO ENTENDER PORQUE A PREÇO DO TALÕES DE ÁGUA TRIPLICOU ESSE MÊS, EU PENSEI QUE FOSSE SÓ O MEU, MAS VI UM MONTE DE GENTE RECLAMANDO NAS REDES SOCIAIS, ISSO É REVOLTANTE, ESTAMOS A DEUS DARÁ NESTA CIDADE.

  2. Avatar

    Cirene

    26 de janeiro de 2019 at 09:57

    Como faço pra falar no semae no final de semana. Pleno sábado e jardim momento e nova Piracicaba sem água e ninguém atende. Nem fala que vai faltar água. A tarifa um absurdo e a gente sem água, sem satisfação, sem previsão, sem nada. Absurdo e não tem nem onde reclamar

  3. Avatar

    Alceu Romão Soares

    26 de janeiro de 2019 at 18:38

    Semae uma vergonha para piracicaba. Todo
    falta água preço abusivo um verdadeiro descaso

  4. Avatar

    Paula Teixeira Dias Novaes

    26 de janeiro de 2019 at 21:27

    Absurdo vários dias com essa oscilação, algumas horas com água e de pois mais de 24 horas sem.
    Assim está impossível.

    Queremos uma posição da departamento de água.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.