Connect with us

Brasil

Atualização coronavírus: Brasil tem 47 mortes e 2.281 infectados

Fernanda Maestro

Published

on

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 12h desta quarta-feira (25), 2.281 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 47 mortes no Brasil. Até o momento, o Rio de Janeiro registra seis mortes e São Paulo, 40. O Amazonas registrou a primeira morte causada pela Covid-19.

Foto: EFE/Sebastião Moreira

Na manhã desta quarta-feira (25), a prefeitura de Porto Alegre confirmou a primeira morte pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Paciente era uma mulher de 91 anos que estava na UTI. Caso ainda não foi inserido no balanço da Secretaria de Saúde do Estado.

Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Piracicaba

O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado pela Prefeitura de Piracicaba na noite desta terça-feira (24).

“A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba informa que na data de hoje (24/03) foi confirmado o primeiro caso positivo de Coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um paciente de Piracicaba, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da UTI de hospital privado desde a última sexta-feira (20/03).

O paciente chegou de uma viagem aérea a Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital hoje (24) por volta das 18h”, disse a Prefeitura em nota.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.