Connect with us

Piracicaba

Área invadida é desocupada pela Prefeitura de Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

A Prefeitura Municipal de Piracicaba com o apoio da Guarda Civil da cidade promoveram na manhã de hoje (1), a desocupação de uma área verde, invadida por mais de sete famílias no bairro Santo Antônio, periferia de Piracicaba – SP.

Segundo informações do local, a guarda retirou cerca de 20 barracos instalados na Rua Guerino Candiotti. Eles haviam sido construídos no último mês e já estavam desocupados quando a guarda chegou.

Próximo ao local, outras sete famílias não foram removidas, mas segundo o executivo, o pedido de reintegração de posse já foi feito.

Na operação foram usadas quatro máquinas para derrubar as casas impovisadas. Além disso, assistentes sociais estiveram no local para fazer o cadastramento das famílias que restaram no sistema de distribuição de casas da cidade.

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Procurada pelo PiraNOT no dia 24, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), disse que pediria para Procuradoria Geral do município a reintegração de posse do terreno onde estão as outras famílias. Na época, o pelotão ambiental da Guarda Civil esteve no local e notificou os invasores que alegaram não ter para onde ir.

Pelas redes sociais alguns leitores do portal de notícias opinaram sobre a situação. “Gente eu moro na rua de cima, lamentável a situação aqui, só vejo pessoas chegando com carro e moto boa e dizendo q não tem dinheiro p pagar aluguel” diz N.M. que completa “Eles quando ganham casa, vendem!”.

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

REFLORESTAMENTO – A Prefeitura deverá realizar ainda nessa tarde um plantio de árvore na área desocupada que já é cadastrada no executivo como local de preservação ambiental.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.