Connect with us

Piracicaba

Após chuva, rio Piracicaba volta a subir; não há pontos de alagamento na cidade

Rafael Fioravanti

Published

on

A chuva parece não estar dando trégua em Piracicaba (SP). Neste domingo (09), uma chuva teve início em todo o município e se estendeu até a manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Defesa Civil, foi coletado 42,7 milímetros de chuva das 07h de domingo até as 07h desta segunda.

Rio Piracicaba na manhã desta segunda, dia 10. Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A Defesa Civil também informou que, apesar da forte chuva, nenhum prejuízo foi registrado aqui em Piracicaba, visto que ainda não houve alagamento em nenhuma via.

De acordo com dados do Saisp (Sistema de Alerta a Inundações do Estado de São Paulo), o nível do Rio Piracicaba se encontrava em 2,36 metros às 04h30 desta segunda-feira. Desde então, por conta da forte chuva, o nível registrou aumento. Às 07h10, o rio já havia subido para 2,60 metros; às 09h30 para 2,94 metros; e às 10h30 para 2,97 metros. Apesar do nível crescente, tudo ainda se encontra dentro da normalidade, visto que o Rio Piracicaba só entra em estado de atenção ao atingir os 3,20m.

Rio Piracicaba na manhã desta segunda, dia 10. Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.