Connect with us

Notícias

Animais do Zoológico Municipal de Piracicaba ganham proteção contra o frio

Rafael Fioravanti

Published

on

Por conta do inverno que tem castigado Piracicaba nos últimos dias, os animais do Zoológico Municipal receberam proteção contra o frio nesta quarta-feira (10). Quem for ao zoológico, verá que os recintos das araras e papagaios estão envoltos com lona plástica branca. Segundo a veterinária Camilla Xavier Mendes, a proteção é necessário, pois “as aves são as mais sensíveis ao frio”.

Zoológico Municipal de Piracicaba

Foto: Prefeitura de Piracicaba.

Os mamíferos também ganharam proteção. No chão de seus recintos foram montadas, sobre bases de madeira, camas quentinhas, cobertas com feno. Já os répteis, animais de sangue frio, como as serpentes e os jabutis, dispõe de aquecimento o ano todo.

Apesar disso, as proteções não prejudicam as visitas. As lonas dos recintos das aves ficam abaixadas durante a noite; já pela manhã, quando o sol aparece, a parte frontal é aberta. Nesse período, inclusive, os animais ficam até mais expostos ao público, visto que acabam buscando o sol para se aquecer.

O Zoológico de Piracicaba tem aproximadamente 340 animais. São 53 espécies de aves, sete de répteis e 25 de mamíferos.

Zoológico Municipal de Piracicaba
Avenida Marechal Castelo Branco Nº 426, Jardim Primavera
Aberto de terça a domingo, das 09h às 16h
Entrada gratuita
Telefone: (19) 3421-3425

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.