Connect with us

Piracicaba

Ambiental realiza trabalho de educação ambiental no Colinas

Junior Cardoso

Published

on

No último sábado (07/06) uma equipe de funcionários da empresa Piracicaba Ambiental estiveram Condomínio Colinas de Piracicaba, realizando um trabalho de educação ambiental no condomínio.

Visitaram cerca de 550 residências, entregando panfletos e comunicando porta a porta sobre o início das operações da COLETA SELETIVA, CATA CACARECO entre outros descartes especiais.

O início desta operação está agendado para a próxima segunda feira (16/06) A escolha da segunda-feira se justifica pelo fato do condomínio possuir 30% de chácaras, com domicílio sazonal e a empresa orientou a estes moradores como proceder com os recicláveis.

Joseane Reis, da Associação dos Amigos do Colinas do Piracicaba, enviou uma nota aos moradores com objetivo de auxiliar o trabalho de educação ambiental realizado pela empresa: “ Muitos têm consciência do perigo que o lixo não tratado pode trazer no futuro. Porém, mesmo com tal consciência, não realizamos nenhuma melhoria nem o simples ato de selecionar o lixo em nossas residências. Atitude esta que deveria estar inserido em nosso cotidiano. Se não temos, precisamos desenvolvê-la, se não fizermos nosso papel não haverá mudança. Com esse intuito, e empresa Ambiental iniciou no Colinas uma Campanha de Conscientização de casa em casa. É o recomeço desse processo tão importante, temos muito que crescer para atingir o objetivo de uma melhor qualidade de vida.

Como cidadãos conscientes, temos o dever de fazer a nossa parte. O Colinas conta com você. Toda segunda-feira colocar o reciclável em saco azul no chão. As garrafas podem ser acomodadas em caixa de papelão para maior segurança. Lixo orgânico em saco preto na lixeira suspensa” finalizou a nota distribuída pela associação.

Felipe Galdino Stipp Neto, gerente da empresa Ambiental comentou que este trabalho iniciado no Colinas poderá se estender a outros condomínios – “desta forma estaremos cada vez mais contribuindo para o aumento das metas estabelecidas pelo Secretário de Defesa do Meio Ambiente Eng. Rogerio Vidal. ”
A empresa está executando um levantamento com dados do último trimestre, bairro a bairro em todo o município com objetivo de melhorar a produtividade, concluiu Galdino.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.