Connect with us

Denúncia

Alegando falta de pagamento, hospital de Piracicaba nega atendimento a criança

.

Rafael Fioravanti

Published

on

O Hospital Independência, em Piracicaba, queria negar atendimento a uma criança de dois anos por uma suposta pendência de pagamento. O caso aconteceu no domingo (20), por volta das 16h30.

Segundo depoimento de Tainá Vieira, sua filha de dois anos brincava pela casa quando acidentalmente a menina caiu e luxou o braço. Aproveitando ser conveniada ao São Francisco, Tainá levou sua filha ao Hospital Independência em busca de atendimento.

Como o hospital alegava pendência de pagamento, queria a todo custo negar atendimento à garota. “Nós chegamos no hospital às 16 horas e só saímos de lá às 19h10”, comentou Tainá com exclusividade ao jornal PIRANOT. “Eu tenho todos os boletos aqui comigo e eles nem conseguiram checar [no sistema deles] que estavam todos pagos”.

A mãe diz ainda que sua filha só foi atendida, pois decidiu agir. “Como minha filha estava chorando muito, eu fiquei nervosa e entrei na sala do médico, só aí que eles me atenderam”.

A denúncia de Tainá foi feita inicialmente no grupo de interação do PIRANOT na rede Facebook. Assim, realizamos esta reportagem para que mais pessoas tomassem ciência do ocorrido. Para acessar nosso grupo de interação e fazer suas denúncias, clique aqui.

Foto: Divulgação

Medidas

Em relação ao caso, Tainá e seu marido comentaram que pretendem tomar todas as providências cabíveis. “Eu vou na delegacia abrir um Boletim de Ocorrência e também vou procurar os meus direitos”, desabafou. “Onde já se viu negar atendimento a uma criança de dois anos?”

Ela também informou o PIRANOT que pretende acionar um advogado para saber como prosseguir.

O outro lado

O jornal PIRANOT entrou em contato com o Hospital Independência na tarde desta segunda-feira, 21 de maio. A situação foi explicada aos responsáveis, porém, até o fechamento desta reportagem, o hospital ainda não havia se pronunciado.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.