Connect with us

Entretenimento

9º Encontro Nordestino acontece neste final de semana no Engenho Central

Fernanda Maestro

Published

on

O arrasta pé vai correr solto nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Engenho Central. O 9º Encontro Nordestino de Piracicaba tem programação cultural intensa e gastronomia típica.

Foto: SemacTur

Realizado pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e parceiros, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), a festa tem como objetivo integrar os nordestinos da cidade e trazer para Piracicaba um pouco do Nordeste.

Para Esdras Casarini, diretor de Turismo da SemacTur, a realização da festa no Engenho Central deve atrair um público ainda maior que as edições anteriores. “O espaço tem estrutura adequada, estacionamento gratuito e vai oferecer maior comodidade aos visitantes”.

A festividade contará com diversas apresentações culturais como Carimbó, dança do Bumba meu Boi, Grupo Quadripira, Axé, repentistas. Apresentação de Reinaldo e Fabíola Pousa.

Foto: SemacTur

Gastronomia típica

Os visitantes poderão experimentar comidas típicas do nordeste, como a famosa buchada de bode, caldo de mocotó, tapioca, acarajé, sarapatel, vatapá, galinha caipira, baião de dois, carne seca e macaxeira, a preços acessíveis que variam entre R$20 e R$30. Também serão comercializados espetinhos, milho verde, crepe, churros, doces e bebidas. Nesta edição, a novidade ficará por conta dos food trucks de lanches, açaí, porção de botecos.

“Durante o evento, a barraca Cantinho do Nordeste oferecerá aos visitantes, a possibilidade de tirar fotos, conhecer produtos típicos e obter informações do Centro de Tradições Nordestinas”, ressalta Fabíola Pousa, presidente do CTN.

Programação

Na sexta (20), a abertura será às 18h, com apresentação de Rodolfo e Magalhães, a partir das 19h. No sábado (21), a animação tem início às 12h, com apresentações musicais de axé, Lucas Christian, Ana Flor, Kayke, João Henrique, Evinha do Forró, Lane, Anderson dos Teclados, Latitude 10 e Edvaldo Santana.

No domingo (22), a programação continua com Axé Pegando Fogo, Samba Partido Alto, Carimbó, Boi Bumba, Laércio, Sandro, Quadripira e Anibal para encerrar.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.