Connect with us

Obras

92 novos pontos de iluminação serão instalados em áreas verdes de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou que o prefeito Barjas Negri assinou um novo pacote de iluminação para áreas verdes, pistas de caminhada, centros de lazer e praças do município. Desta vez, 11 bairros serão beneficiados, o que totaliza 92 novos pontos de iluminação.

áreas verdes

Foto: Eleni Destro/CCS

A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução do serviço é a Eletrizante Catai & Catai. O valor do contrato é de R$ 115.432,17 reais. De acordo com o departamento de Projetos e Obras da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), novos locais passarão a ter iluminação; já os locais que já possuem iluminação, mas que contam com aparelhos danificados ou vandalizados, terão suas iluminações substituídas.

Barjas reforça que uma iluminação pública eficiente sempre foi preocupação em suas administrações, pois, além de gerar segurança e conforto às pessoas, uma boa iluminação também valoriza espaços e dá segurança aos motoristas para o deslocamento em vias, evitando acidentes.

Em março deste ano, a Prefeitura contratou o primeiro pacote de iluminação pública de 2019. Com investimento de R$ 300 mil, foram instalados pontos de iluminação em 13 logradouros ou locais, com 97 postes e 156 luminárias em ruas/estradas de 28 bairros da cidade.

Hoje, Piracicaba possui 47 mil pontos de iluminação, contemplando aproximadamente 1.646 quilômetros de vias públicas.

Locais que ganharão iluminação

Imagem: Prefeitura de Piracicaba.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.