Connect with us

Esporte

2×0: XV de Piracicaba vende o Independente no Barão

Junior Cardoso

Published

on

A noite deste sábado foi dos artilheiros alvinegros. Dois atacantes marcaram seus primeiros gols com a camisa do XV e deram a vitória sobre o Independente de Limeira, por 2 a 0, pela quarta rodada da Copa Paulista de Futebol.

Com o resultado, o time piracicabano assumiu a liderança do grupo 02 com sete pontos ganhos e um jogo a menos que os demais adversários. O XV volta a campo na próxima quarta-feira, 06, às 19h, em Campinas contra o Red Bull, vice-líder do grupo. “Foi um bom jogo. Evoluímos bastante e a tendência é essa, a cada jogo melhorar. Agora é descansar e pensar no Red Bull”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes se estudando e com a bola concentrada no meio campo. No primeiro lance de perigo, o gol do XV. Aos 17 minutos, lançamento longo para Celsinho, que ganhou na corrida, foi derrubado na área, mas conseguiu se levantar e tocar para Geraldo, chutar forte de fora da área e mandar no canto esquerdo do goleiro Marcelo Bonan. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa zebrada. XV 1 x 0 Independente.

Com o gol, o XV partiu para cima e quase ampliou com Bruno. O atleta recebeu dentro da área e chutou colocado para grande defesa de Marcelo. Aos 21, Bovi cruzou rasteiro, Geraldo tentou de carrinho, mas Marcelo defendeu.

O Independente assustou na bola parada, aos 29, quando André Mococa cobrou falta da intermediária, a bola bateu na barreira e saiu rente à trave direita de Mateus. No último lance do primeiro tempo, André Mococa arriscou de longe e a bola saiu perigosamente por cima do gol.

O segundo tempo começou com o XV no ataque. Aos 02 minutos, Celsinho cruzou na pequena área e Patrick quase fez o segundo gol. Aos 05, Celsinho, novamente, ganhou na velocidade pela esquerda e cruzou para Patrick, mas o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

O XV continuava com a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Aos 11, Iago tocou para Bruno que dominou de fora da área e chutou para fora. O segundo gol alvinegro veio aos 13 minutos. Diego lançou Patrick, que ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro. XV 2 x 0 Independente.

Com dois gols de vantagem, o XV administrava a partida. Bem postado atrás, não dava oportunidade para o adversário. Aos 29, Rodolfo arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. Aos 33, Thiago partiu em velocidade, pela esquerda, tocou para Diego, que ajeitou para Juliano mandar a bomba e a bola sair rente a trave esquerda de Marcelo.

O Independente chegou com um chute de fora da área de Andrezinho, aos 34, que saiu a direita do goleiro Mateus.  Aos 37, o time de Limeira chegou mais uma vez com um chute de fora área. Harlley chutou forte e rasteiro e Mateus fez a defesa em dois tempos.

Aos 40 minutos, linda jogada de Clayton, que passou por três jogadores do Independente e tocou para Diego chutar forte e obrigar Marcelo a fazer ótima defesa. O XV chegou de novo com Patrick, que recebeu pela esquerda e chutou por cima do goleiro limeirense. Fim de jogo e o alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição atuando diante de sua torcida.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.