Connect with us

Capivari

Operação nacional da Polícia Civil prende sete pessoas em Capivari nesta quarta (24)

Tonny Machado

Published

on

Policiais civis de Capivari prenderam sete pessoas nesta quarta-feira (24), durante a operação #PC27, que tem o objetivo de prender foragidos da Justiça em todo o país. Foram cumpridos seis mandados de prisão.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de Capivari foram presos pelos crimes de homicídio, violência contra a mulher e três deles por falta de pagamento de pensão alimentícia. Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção de Piracicaba.

De acordo com Marcelo Monaro, chefe do setor de investigação de Capivari, um homem de 35 anos, foi preso no bairro Santa Tereza D’Ávila. Ele era procurado por homicídio no município de Monte Alto (SP).

Tráfico

Durante a operação, os policiais civis prenderam um jovem de 19 anos por tráfico de drogas. Com o suspeito foram apreendidos 129 pinos de cocaína, 30 invólucros de maconha e uma quantia em dinheiro. O jovem foi detido no bairro Moretto.

Foto: Polícia Civil

Jogo de Azar

Três máquinas caça-níqueis foram apreendidas, em um estabelecimento no bairro Nova Aparecida. Os policiais foram até o local após uma denúncia de crime de jogo de azar.

O proprietário do estabelecimento foi conduzido para o Plantão Policial, foi ouvido e liberado. As máquinas e o dinheiro foram apreendidos.

Marcelo ressalta a população que qualquer tipo de denúncia pode ser feita diretamente com o Setor de Investigação de Capivari através do telefone  3492-1176.

Foto: Polícia Civil

Operação nacional

As polícias civis de todo o país cumpriram nesta quarta-feira (24) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em uma mega operação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país.

Saiba como foi a operação nos estados e no DF

Acre

Em Rio Branco, foram presas seis pessoas, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Sena Madureira, no interior do Acre. Os outros mandados foram cumpridos no Presídio Francisco D’Oliveira Conde (FOC), na capital. Três menores também foram apreendidos.

Alagoas

Em Alagoas, 150 policiais participam da ação. No total, 24 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Amapá

Cerca de 80 mandados foram expedidos no Amapá nesta manhã. Até por volta das 7h, foram cumpridas 65 prisões pelas equipes no estado.

Amazonas

A operação prendeu 43 pessoas e teve oito adolescentes apreendidos. Um homem de 20 anos foi preso suspeito de participação no homicídio de uma lutadora de jiu-jitsu, em janeiro deste ano.

Bahia

Foram registradas na Bahia 91 prisões, além da apreensão de oito adolescentes. As prisões ocorreram em Salvador, nas cidades de Ilhéus e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e nos municípios de Casa Nova e Juazeiro, no norte do estado.

Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 183 pessoas e apreendeu 19 adolescentes até por volta de 11h20. Participam da operação no estado 400 policiais civis.

Distrito Federal

No DF, 53 pessoas foram presas e 17 adolescentes apreendidos. O número foi informado pela Polícia Civil às 18h.

Ceilândia, Taguatinga e Samambaia foram as regiões com o maior número de detenções. Todas as delegacias do DF estavam envolvidas na operação, que contou com cerca de 100 policiais.

Espírito Santo

Cinquenta e cinco adultos foram presos e oito adolescentes foram apreendidos no Espírito Santo durante a operação nacional #PC27, nesta quarta-feira (24). Em detalhamento da operação, a polícia informou que foram cumpridos 14 mandados por homicídios, 12 em flagrante delito, dez por violência doméstica e familiar, seis por roubo, dois por estupro, dois por descumprimento de medida protetiva, um por latrocínio, um por feminicídio e sete por outros crimes.

Goiás

A Polícia Civil de Goiás prendeu 202 pessoas e apreendeu oito adolescentes nesta quarta-feira (24) durante a Operação #PC27. Além disso, foram apreendidas 22 armas — incluindo seis fuzis.

Maranhão

Ao todo, 18 pessoas foram presas em São Luís por crimes de roubo, homicídio, estupro de vulnerável e violência doméstica. Dos mandados cumpridos, três foram por homicídio, sete por roubo, um por estupro e outro por lesão corporal decorrente de violência doméstica. Além disso, um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a operação.

Mato Grosso

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, 187 pessoas foram presas e 17 apreendidas. Em Mato Grosso, a ação aconteceu nas 15 regionais da unidade civil e abrangeu os 141 municípios do Estado.

Minas Gerais

Só na Região Metropolitana de Belo Horizonte eram 20 mandados de prisão. Já na região da Zona da Mata foram cumpridos seis mandados de prisão até o fim da manhã.

Pará

No Pará, foram cumpridos cerca de 60 mandados de prisão. Foram mobilizados 300 policiais civis em todo o estado. Na região de Santarém, oeste do estado, dois homens que tinham mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável e comercialização de mídias piratas foram presos. A previsão era que 60 fossem presos até o fim do dia só na região.

Paraíba

Na Paraíba, 39 pessoas foram presas e 2 menores foram apreendidos. Após 14 horas de trabalho, foram presos 39 adultos e dois adolescentes foram apreendidos.

Paraná

Cento e sessenta e oito pessoas foram presas na Operação “PC 27”, deflagrada nesta quarta-feira (24). Ao todo, foram cumpridos 123 mandados de busca e apreensão. Cinco adolescentes também foram apreendidos.

Pernambuco

A Polícia Civil prendeu 88 pessoas e apreendeu dez adolescentes considerados foragidos da Justiça em Pernambuco, nesta quarta-feira (24). No estado, foram mobilizados 311 policiais civis e 90 viaturas para cumprir os mandados de prisão, que são de sentença condenatória, prisão preventiva e prisão temporária.

Piauí

Na operação, 46 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, União, Floriano, Paulistana, Oeiras, Nazária, Parnaíba, Uruçuí. Dez motos foram apreendidas e um carro também foi encontrado com os suspeitos, além de drogas e armas.

Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 235 pessoas até as 17h desta quarta-feira (24), em diferentes regiões do Estado.

Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, até as 18h, a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) confirmou a prisão e apreensão de 30 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes como homicídio, latrocínio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Rondônia

Cerca de 66 pessoas foram presas e 13 menores apreendidos no estado.

Roraima

A polícia de Roraima não havia divulgado o total de mandados nem de presos até o início desta tarde.

São Paulo

Na operação,1002 pessoas foram presas e 95 adolescentes foram apreendidos no estado.

Santa Catarina

A Polícia Civil prendeu 181 pessoas e apreendeu 14 adolescentes. O balanço da operação, que começou às 05h, foi divulgado às 18h.

Sergipe

A Secretaria da Segurança Pública do estado informou que 36 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos.

Tocantins

A operação no estado se concentrou na capital, Palmas, onde foram presas 29 pessoas e apreendidos dois adolescentes.

Piauí

A operação prendeu 46 pessoas e apreendeu um adolescente no Piauí, que teve ação da polícia na capital, Teresina, e em mais nove cidades do interior do estado.

Tonny Machado é correspondente do Jornal PIRANOT e do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), na região de Capivari (SP), desde 2015, sendo que é jornalista desde 2011. Atualmente também é repórter de uma rádio local.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.