Connect with us

Limeira

GCM de Limeira prende dupla após roubo em avenida nessa madrugada (14)

Junior Cardoso

Published

on

A Guarda Civil Municipal prendeu na madrugada desta quinta-feira, 14 de agosto, dois suspeitos de assalto a lanchonete na avenida Piracicaba, Vila São João. Houve perseguição e um dos envolvidos foi baleado no braço. Ao todo, a ocorrência mobilizou 12 GCMs.

Segundo o coordenador operacional de Segurança Pública, Marcelo Bento Ribeiro, dois homens, um deles armado com revólver calibre 38, entraram por volta da 1h20 na lanchonete e anunciaram o assalto, rendendo os atendentes e três clientes. Em seguida, obrigaram as vítimas a entregarem os celulares e fugiram levando ainda R$ 480 do estabelecimento.

A GCM foi acionada pelo telefone 153 e iniciou patrulhamentos pela região em busca dos assaltantes, que fugiram em uma Honda CB 300, descrita na denúncia como de cor dourada ou amarela. Nas proximidades da avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, uma das equipes observou uma motocicleta com as mesmas características ingressando na via e deram ordem de parada. No entanto, os suspeitos desobedeceram e tentaram fugir, iniciando-se a perseguição.

“As viaturas fizeram o acompanhamento por cerca de 10 minutos, começando na altura do bairro Roseira e passando pelo Jardim Aeroporto, Ernesto Kühl, Odécio Degan e terminando no Lagoa Nova”, relatou o coordenador.

Os guardas-civis municipais ainda prepararam um cerco na rotatória do Residencial Odécio Degan, mas os assaltantes conseguiram desviar e continuaram a empreender fuga pelo Jardim Lagoa Nova. No bairro, resolveram tentar despistar os GCMs e subiram com a moto em uma praça de lazer. “Eles tentaram passar por um campo de areia e atolaram a moto. Quando a equipe tentou abordá-los, um deles sacou a arma”, narrou Ribeiro.

Para evitar ser atingido, um dos agentes efetuou um único disparo e acertou o braço esquerdo do suspeito, de 32 anos, que foi socorrido e levado à Santa Casa, onde passou por cirurgia e permaneceu internado sob escolta. O segundo, de 29 anos, também se rendeu e foi encaminhado ao Plantão Policial, sendo autuado em flagrante por roubo e permanecendo preso à disposição da Justiça. Ambos já possuíam antecedentes criminais.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.