Connect with us

Estado

Morador de rua é encontrado com 92 larvas no couro cabeludo, em Peruíbe

Rafael Fioravanti

Published

on

Um morador de rua da cidade de Peruíbe, litoral sul paulista, foi resgatado no começo desta semana e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por conta de seu péssimo estado de saúde. Ele tinha 92 larvas em seu couro cabeludo (doença conhecida como miíase).

Foto: Bruno Chehade/ Arquivo Pessoal.

Foi um guarda civil metropolitano que o encontrou na rua, na sexta-feira (01), e o encaminhou à UPA. O morador de rua tem 54 anos, chama-se Bruno e estava em uma situação crítica.

Assim que chegou na UPA, acompanhado do guarda civil, tudo o que ele mais queria era comida. Os trabalhadores até pretendiam ajudá-lo com um banho, comida e corte de cabelo, mas logo já perceberam que sua condição era mais séria. O cabelo do homem era um emaranhado de piolho e pus, por conta da miíase.

A miíase é uma doença produzida pela infestação de larvas de mosca. Para tirar todas as 92 larvas do couro cabeludo de Bruno, por meio do uso de éter e pinça, demorou cerca de três horas.

Após o procedimento, o morador de rua foi internado, recebeu antibióticos e remédios antiparasitários. Posteriormente, ele foi devolvido à sua família sem quaisquer outros riscos.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.