Connect with us

Notícias

Marca piracicabana, líder em paisagismo vertical, lança crowdfunding neste sábado (28)

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

A empresa líder em jardins verticais no Brasil, a Vertigarden, abre sua primeira rodada de equity crowdfunding neste sábado (28) via plataforma Basement. A empresa piracicabana venderá 10% do seu valor em cotas com o objetivo de captar R$ 600 mil. Os valores estipulados para aquisição de participação na empresa vão de R$ 2.500 a R$ 50 mil. O recurso será investido no lançamento de rede própria de franquias da marca além de ampliação da capacidade industrial e pesquisas. Um evento direcionado a investidores será realizado neste sábado, a partir das 09h30, na galeria da Usina de Inovação, bairro Monte Alegre (Piracicaba-SP).

Foto: Divulgação.

O engenheiro agrônomo André Lacava Bailone, fundador da Vertigarden, estima atrair ao menos 150 novos sócios com a rodada. Ao investidor, o valor aplicado é assegurado retorno de 100% CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Cada um pode fazer seu resgate após o vencimento do contrato – com prazo de três anos – ou optar por converter em participação na empresa.

“A oportunidade é para os querem investir seu dinheiro numa marca com perfil de novas tecnologias que agregam as cidades, promovendo equilíbrio ambiental e qualidade de vida da população”, pontua Bailone.

Para adquirir cotas é preciso enviar contato (telefone e e-mail) para << [email protected] >>. A partir dessas informações, a Vertigarden encaminha um link de acesso para a plataforma digital da operação aonde constam os números detalhados da rodada.

A Vertigarden é uma empresa pioneira no mercado brasileiro e já instalou mais de 6.000 metros quadrados de jardins verticais. No portfólio da marca há grandes clientes como Hospital Sírio-Libanês, Carrefour, Shopping Pamplona, Hotel Tangará e Sesc.

A empresa também ministra cursos sobre jardins verticais com a tecnologia própria. Atualmente, possui mais de 250 instaladores capacitados em 17 Estados brasileiros e em três países da América Latina como Argentina, Paraguai e Costa Rica.

“Em 2018, exportamos para os Estados Unidos e visamos, para os próximos anos, a abertura do mercado externo para mais países de toda a América. Com a abertura das franquias a expectativa é de um aumento na produção industrial superior a 20 mil metros quadrados de jardim vertical num período de 10 anos”, detalha o fundador da Vertigarden.

A empresa referência em seu segmento possui um setor dedicado a P&D (pesquisa e desenvolvimento) para busca constante de tecnologias para viabilizar diferentes formas e soluções de infraestrutura verde urbana. “Estamos com dois projetos em andamento com a Esalq-USP para desenvolvimento das urban farms e uso de lâmpadas de fotossíntese para cultivo indoor”, revela Bailone.

Franquia Vertigarden

A marca que já contabiliza o posto de líder brasileira no seu segmento – assumindo desafios ao implantar o maior jardim vertical instalado no país com tecnologia própria – agora abre uma nova frente de negócios. Todo conhecimento desenvolvido pela Vertigarden a partir de 2008 será revertido aos seus franqueados em formato de suporte técnico para instalações, manutenções e pós-venda. A marca também auxilia com a entrega de um pacote de marketing completo para franquia.

“Além disso, o franqueado tem vantagem nos valores de todos os produtos oferecidos pela Vertigarden em 20% e um estoque mínimo em caixa. De todo o valor captado no nosso primeiro crowdfunding, 37% se destinará exclusivamente às franquias e, para o primeiro ano, nossa expectativa é de alcançar, pelo menos, a abertura de 10 lojas”, explica o André Bailone.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.