Connect with us

Notícias

Jovem de 19 anos é encontrada morta após sair de vestibular em Sorocaba

Thainá Fernandes

Published

on

Na tarde de segunda-feira (27), o corpo da jovem Rafaela de Campos, de 19 anos, moradora de Votorantim (SP), foi encontrado no Rio Sorocaba, no município de mesmo nome. Ela estava desaparecida desde domingo (26), após sair de casa para fazer uma prova de vestibular.

Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por pedestres, no trecho do rio próximo à avenida Nogueira Padilha. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h30 para atender a ocorrência. A Polícia Civil também esteve no local e confirmou que a vítima morreu afogada.

Rafaela saiu de casa no domingo (26) para fazer vestibular em uma faculdade no Centro de Sorocaba e estava desaparecida desde então. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba como homicídio.

O corpo da jovem foi velado nesta terça-feira (28) e enterrado na manhã de hoje (29), no cemitério São João Batista.

Mensagem para amiga

Logo após deixar o prédio da faculdade, Rafaela chegou a mandar uma mensagem de áudio para uma amiga comentando sobre a prova. “Muito difícil, sempre faço ‘rapidão’ as provas. Fui a última a sair. Muito difícil”, disse a garota à amiga em um áudio enviado às 18h41, logo após sair do local da prova.

A amiga respondeu a mensagem de Rafaela às 20h25, mas a vítima não chegou a visualizar.

Foto: Arquivo pessoal

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.