Connect with us

Brasil

Homem de 62 anos é a primeira vítima fatal por coronavírus no Brasil

Fernanda Maestro

Published

on

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, deram mais detalhes do caso às 13h de hoje.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a vítima fatal é um homem, ele tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. O paciente apresentava histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática, que é um aumento benigno da próstata e não é considerado uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.

Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, a vítima teve os sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, no dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16).

O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, informou que o homem não tinha histórico de viagens ao exterior e está sendo tratado como caso de transmissão comunitária do vírus.

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados de infecção pelo vírus.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.