Governo de SP antecipa vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para esta sexta (26)

A partir desta sexta (26), mais 910 mil pessoas poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19; Estado já aplicou mais de 4,9 milhões de doses

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) a antecipação, para esta sexta-feira (26), do início da vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 69 e 71 anos. Dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 910 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

“O Governo do Estado de SP antecipou a vacinação das pessoas idosas de 69, 70 e 71 anos para esta sexta-feira, dia 26 de março. A otimização da entrega das vacinas do Butantan e a logística da Secretaria da Saúde estão permitindo a antecipação para o atendimento desta faixa etária. Protejam seus pais, protejam seus avós com a vacina”, disse Doria.

A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do Estado.

Vacinas do Butantan

Nesta quarta-feira (24), o Instituto Butantan liberou mais 2,2 milhões de doses de vacina, totalizando a distribuição de 27,8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, desde 17 de janeiro, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Somente em março, o Butantan entregou 14,3 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos. O número representa quase 25 mil vacinas por hora. Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também