Governador Doria regride Piracicaba (SP) à fase laranja e mais restritiva

Atualização estava programada para 05 de fevereiro, mas foi feita nesta sexta (15) por conta da piora nos indicadores da Saúde

O Governo de São Paulo fez alterações no plano de flexibilização econômica e regrediu oito regiões para fases mais restritivas. Piracicaba (SP) é uma delas, a cidade regrediu da fase amarela para a laranja.

Com piora nos indicadores de Covid-19, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 05 de fevereiro, foi antecipada para esta sexta-feira (15).

Além de Piracicaba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Franca e Taubaté, que também estavam na amarela, agora regridem à laranja, na qual já permanecem Sorocaba, Registro e Presidente Prudente.

As demais regiões, incluindo a Grande São Paulo, seguem na fase amarela.

Fase laranja

As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (18) e a principal mudança é a proibição de atendimento presencial em bares, o que até então era permitido, já que a região estava na fase amarela desde 30 de novembro.

Como funciona a cidade na fase laranja

  • Todos os setores de comércio e serviços são permitidos, com exceção ao atendimento presencial em bares;
  • Capacidade de ocupação máxima de 40% em todos os setores;
  • Funcionamento máximo de 8 horas por dia;
  • Restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos;
  • Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.
Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes