Currently set to No Index
Connect with us

Esporte

França deve retomar futebol em agosto por causa da pandemia

Published

on

Esperando o anúncio do primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, sobre a autorização ou não da retomada das atividades profissionais de futebol no país, a imprensa francesa tem noticiado que as competições só devem voltar a acontecer em agosto.

Foto: Divulgação/FIFA

De acordo com o L’Équipe, também está prevista uma reunião por telefone na tarde desta terça (18) entre Roxana Maracineanu, ministra do Esporte da França, e os principais líderes do futebol francês.

Se confirmada, a decisão fará com que o calendário seja revisado e com que sejam escolhidas novas datas para o término da temporada atual e o início da próxima.

Na última quarta-feira (22), a Liga de Futebol Profissional (LFP), que administra os torneios de futebol da França, descartou que o campeonato nacional termine “em branco” por causa da pandemia de coronavírus. O Campeonato Francês está suspenso desde o dia 13 de março.

Na segunda (27), a França registrou mais 437 mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo governo e publicado pelo jornal Le Monde. O número de hospitalizados e de pacientes em terapia intensiva, porém, caiu. O país soma 23.293 óbitos desde o início da pandemia, sendo 14.497 em hospitais e 8.796 em asilos.