Feriado de 09 de julho é adiantado para a próxima segunda (25) em todo o Estado de SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada desta sexta-feira (22) o projeto que antecipa o feriado do dia 09 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira (25). A medida é válida para todo o Estado de São Paulo, mas ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria – o que deve acontecer, uma vez que ele já dava como certa a aprovação do projeto de lei.

- Continue depois da Publicidade -

Feriado de 09 de julho é adiantado para a próxima segunda (25) em todo o Estado de SP
Foto: Assembleia Legislativa de SP/Divulgação

Com a antecipação de mais um feriado, São Paulo ficará seis dias em megaferiado, tendo em vista que a prefeitura já havia antecipado os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para quarta-feira (20) e quinta (21).

- Continue depois da Publicidade -

A discussão sobre o projeto começou na tarde desta quinta-feira (21) e avançou pela madrugada desta sexta, com muitas discussões e tentativas de obstrução por parte dos deputados contrários ao megaferiado. A ampliação foi aprovada com 47 votos a favor e cinco contrários.

O projeto é de autoria executivo (governador João Doria) e tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social durante a quarentena. A medida foi tomada devido ao fato de que os índices de isolamento social costumam ser maiores em feriados e finais de semana.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir