Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, CASE propõe paralisação de 60 dias a funcionários

Junior Cardoso

Published

on

A CASE, fabricante de tratores e outros  equipamentos agrícolas, com sede no bairro Unileste, em Piracicaba (SP), propôs aos funcionários uma paralisação de 60 dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21), pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região, Wagner da Silveira, ao vivo em uma transmissão do Jornal PIRANOT/PORJUCA pelo Facebook.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Segundo Wagner da Silveira, o Juca dos Metalúrgicos, em entrevista a Júnior Cardoso, a empresa teve uma queda na demanda de serviços e está oferecendo, para não demitir parte de seus trabalhadores, um recesso de 60 dias. Neste período, os salários continuariam sendo pagos, porém seria criado um banco de horas a ser pago quando houver o retorno ao trabalho.

Nesta terça-feira (22), Juca dos Metalúrgicos informou que estará fazendo uma assembleia na Case, onde a empresa já fez ao sindicato a proposta de parar 60 dias, entre férias e banco de horas. “A gente vai levar essa questão do banco de horas aos trabalhadores da Case para ver se aprovam ou não”, comentou Juca.

Sobre os números surpreendentes de geração de emprego em setembro, Juca dos Metalúrgicos disse que ainda não é possível sentir melhoras em Piracicaba. Assista abaixo a entrevista completa.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.