Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, Câmara aprova projeto que permite doação de alimentos não consumidos

Rafael Fioravanti

Published

on

Nesta segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o Projeto de Lei 165/2019, que permite que estabelecimentos comerciais do município doem alimentos não consumidos a entidades públicas ou privadas de assistência social para consumo direto dos seus assistidos.

Agora, toda comida produzida em excesso em cozinhas industriais, buffets, restaurantes, bares, padarias, mercados, açougues, feiras livres, sacolões, hortas e centrais de abastecimento poderá ser destinada a entidades assistenciais, desde que haja interesse.

A medida ainda prevê que restos de alimentos in natura ou sobras, não recomendados ao consumo humano, poderão ser destinados às propriedades rurais do município para fabricação de adubos e compostagem e para uso como ração animal.

Votada em primeira discussão, a propositura deve retornar para análise na próxima sessão camarária, nesta quinta-feira (03), e, se aprovada, segue para sanção da Prefeitura.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Dsrci

    1 de outubro de 2019 at 18:19

    Unânime ou teve voto contrario?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.