Em Limeira, Guarda Civil encontra irmãos abandonados em calçada

Na madrugada desta terça-feira (25), um menino de quatro anos e sua irmão de dois anos, foram encontrados sozinhos em uma rua em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho, de Limeira (SP). O caso aconteceu por volta das 05h40.

Foto: Wagner Morente/ GCM

De acordo com a Guarda Civil Municipal, as crianças estavam com frio, descalços e choravam quando foram resgatadas. Os irmão relataram que foram abandonados.

Os dois foram levados para a base da corporação e alimentados. Os guardas também os cobriram com as próprias blusas.

O Conselho Tutelar localizou a avó das crianças que afirmou que as duas dormiam no quarto quando, por volta das 05h30, ela ouviu um barulho que vinha da casa da frente, que possui uma máquina. A mulher foi até o imóvel vizinho para ver se alguém mexia na máquina e, ao retornar para a residência dela, não encontrou as crianças.

A mãe das crianças também mora no local, mas estava de folga e passou a noite com o namorado.

Tanto a avó quanto a mãe foram levadas para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.

Durante o depoimento a avó relatou que vizinhos viram as crianças correndo, mas ninguém conseguiu pará-las.

Os irmãos serão devolvidos para a mãe e o caso será acompanhado por assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Foto: Wagner Morente/ GCM
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes