Connect with us

Culinária

Receita de brigadeiro rápida

Junior Cardoso

Published

on

Ingredientes:

Limão siciliano
1 ½ xícara de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
Raspas de 1 limão siciliano

Chocolate
1 ½ xícara de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó

Aparas de bolo
2 xícaras de farelo de bolo
4 colheres de sopa de leite condensado

Confeitos
2 colheres de açúcar cristal
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 colher de sopa de raspas de limão tahiti
Ou
Chocolate granulado
Ou
Confeitos diversos

Modo de preparo:

Limão
Misturar o leite condensado, a manteiga e as raspas do limão. Levar ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Unte um prato ou vasilha com manteiga e despeje a massa. Espere esfriar, enrole e passe no açúcar com limão. Ou chocolate branco granulado.

Chocolate Misturar o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Levar ao fogo médio mexendo sempre até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Unte um prato ou vasilha com manteiga e despeje a massa. Espere esfriar, enrole e passe no chocolate granulado.

Farelo de bolo

Esfarelar o bolo, colocar num bowl, misturar o leite condensado e mexer até conseguir enrolar as bolinhas. Passar no chocolate granulado.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.