Connect with us

Piracicaba

Na TV, Barjas Negri nega briga com atual prefeito, já Ferrato se diz ‘desrespeitado’

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Reprodução / Alerta Geral – Piracicaba em Alerta

O ex-prefeito de Piracicaba pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Barjas Negri, falou nesta quarta-feira (23) sobre os rumores de brigas entre ele e o sucessor do mesmo partido, Gabriel Ferrato. Pessoas ligadas aos dois afirmam que a amizade entre eles teria acabado e ambos deverão disputar ano que vem o Poder Executivo municipal em partidos opostos.

Em entrevista ao jornalista Paulo Eduardo, do programa “Alerta Geral”, transmitido pela TV Ativa Beira Rio, o ex-prefeito disse não querer antecipar o debate eleitoral. “Tem gente querendo antecipar o debate eleitoral. Isso é uma coisa ruim para a cidade, para os partidos, para os políticos. O Gabriel tem o trabalho dele na prefeitura e eu na secretaria da educação do estado, então a gente se encontra mais nos encontros políticos que o PSDB faz e não conversamos muito sobre a questão administrativa da cidade, até porque ele é o prefeito, tem as coisas dele, a equipe dele” disse Negri que completa “Não tem nenhum problema de ordem pessoal ou política”.

O ex-prefeito falou também sobre suas expectativas com o ainda companheiro de partido. “O debate eleitoral é o ano que vem. Eu espero que ele [Ferrato] continue fazendo uma boa administração, com o mesmo pique, com a mesma garra, trabalhando para melhorar a cidade” disse.

As eleições para prefeito ocorrem em um ano. Pessoas ouvidas pelo PiraNOT no começo deste semestre afirmam que o ex-prefeito já teria acertado sua candidatura com o partido que acredita em sua reeleição com folga. Por outro lado, Ferrato, também quer disputar um segundo mandato, mas estaria tentando fazer isso em uma outra sigla ainda não oficial.

As aparições públicas de Negri vêm se intensificando desde o final do ano passado. Recentemente ele lançou um livro no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores e vem participando de diversos eventos.

O ex-prefeito hoje trabalha em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo ajudando a promover melhorias estruturais nas escolas estaduais.

A entrevista na integra com Barjas Negri pode ser assistida através do player abaixo. Confira!

DESRESPEITADO – Em entrevista ao Jornal de Piracicaba, também nesta quarta-feira, Ferrato se disse ‘desrespeitado’ pelo PSDB que não se posiciona quanto aos movimentos realizados pelo ex-prefeito. “Me senti de certa forma magoado, houve antecipação do processo eleitoral, que não foi por mim e que não acho adequado” falou ele que completa “As coisas estão acontecendo lá dentro e o partido não abre a boca. Sou da origem do PSDB em Piracicaba, olha o desrespeito a mim, que estou desde 1979 trabalhando pela cidade. Não me sinto representando pelo partido. Tudo isso é, no mínimo, deselegante”.

 

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.