Connect with us

Piracicaba

Jovens de 4 cidades deverão participar de manifestações em Piracicaba

Published

on

Jovens de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Rio das Pedras, ambas da micro-região de Piracicaba estão se mobilizando e irão participar daqui á pouco, ás 17h da manifestação contra o aumento do passe de ônibus.
No total, 13 mil pessoas confirmaram até agora a presença, mas o número deverá ser menor.
O evento é conhecido em Piracicaba como “Pula-catraca” e terá início na praça que fica em frente ao Terminal Central de Integração na Avenida Armando Salles de Oliveira que deverá ter o trânsito impedido nessa tarde.
Para evitar transtornos, o comércio deverá fechar mais cedo, ás 16 horas.

Como informou ontem o PiraNOT, o protesto deverá percorrer algumas ruas do centro, passando pela Câmara de vereadores e descendo para o prédio da prefeitura no bairro Castelinho, próximo á Rua do Porto.
Lá, eles tentarão falar novamente com o prefeito Gabriel Ferrato que vem se recusando á baixar os valores desde Janeiro quando foi dado o aumento.

Embora ser a maior manifestação, além do “Pula-catra”, haverá outros manifestos no local que deverão junto com seus líderes seguir para outros pontos da cidade. A ordem é parar a cidade e chamar assim a atenção da população Piracicabana.

Através do Facebook, vem sendo feitos pedidos por parte dos próprios manifestantes para que não haja vandalismo e para garantir a integridade dos manifestantes, a Defensoria Pública acompanhará as manifestações. A Guarda Municipal, a PM e a Semultran deverão dar apoio para organizar, manter a paz e garantir a integridade física de quem protesta pacificamente.

Confira outras notícias referentes ás manifestações em Piracicaba e em outras cidades clicando aqui.

Hoje a equipe de reportagem do PiraNOT vai acompanhar o protesto na cidade. Hoje a noite, fique de olho no nosso portal acessando: www.piranot.com

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.