Connect with us

Piracicaba

Ciclistas e agentes de trânsito salvam cachorrinho em vala de Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ciclistas na manhã de ontem salvaram um cachorrinho que caiu em um buraco no Anel Viário de Piracicaba, na região do bairro Santa Rosa. Agentes da Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) ajudaram no resgate.

Segundo o leitor Luciano Gabriel, ele e mais três amigos, Marcello, Bruna Campos e Abigail Giro, pedalavam pelo local por volta das 09h30 quando ouviram um choro canino vindo do meio do mato e foram verificar. “Ao pararmos as bicicletas e procurarmos de onde estava vindo o ruído, encontramos um cachorrinho caído, acredito que desde a chuva de ontem [domingo], no mínimo. Ele estava muito assustado e tremendo dentro de uma vala cheia de água da qual seria impossível o mesmo sair sozinho”, disse.

Ainda de acordo com Gabriel, “Tentamos de várias formas tirar o mesmo de dentro dessa vala, porém sem sucesso. Alguns minutos depois parou uma viatura da Semuttran com os agentes Gerson e João perguntando o que estava acontecendo e se estávamos precisando de algum tipo de ajuda. Ao informarmos o que estava acontecendo, os mesmos não pensaram duas vezes, estacionaram a viatura, e nos ajudaram tirando o cãozinho do local”, contou.

Após ser retirado da vala, que tinha pouco mais de um metro de profundidade, o cão saiu correndo e tomou uma direção ignorada.

O resgate foi filmado pelos ciclistas e postado no grupo de interação com o leitor do PIRANOT no Facebook. Por lá, 147 membros curtiram as imagens e 24 comentaram, a maioria elogiando a ação. Suele Fernanda Clemente foi uma delas. “Parabéns pela atitude! Você foi um anjo que Deus enviou para salvar este outro anjinho de quatro patas!”.

As imagens do salvamento podem ser assistidas a seguir. Confira!

 

Hoje 08/02/2016 por voltas das 09:30 * Local: Anel Viário Piracicaba / Limeira Eu e mais 3 amigos (Marcello , Bruna Campos e Abigail Giro ) estávamos pedalando pelo Anel Viário Piracicaba / Limeira quando do nada escutamos alguns latidos e choro de cachorro vindo do meio do mato. Ao pararmos as bicicletas e procurarmos de onde estava vindo os latidos e o choro encontramos um cachorrinho caído ( pelo visto desde a chuva de ontem, no mínimo ) muito assustado e tremendo dentro de uma vala cheia de água da qual seria impossível o mesmo sair sozinho. Tentamos de várias formas tirar o mesmo de dentro dessa vala, porém sem sucesso. Alguns minutos depois parou uma viatura da semuttran ( Agentes Gerson e João ) perguntando o que estava acontecendo e se estávamos precisando de algum tipo de ajuda. Ao informarmos o que estava acontecendo os mesmos não pensaram duas vezes, estacionaram a viatura ( sinalizada e em local seguro ) e nos ajudaram tirando o cãozinho de dentro da vala (salvando o mesmo rs )…. Fica aqui o nosso muito obrigado aos dois agentes, pois além de funcionários público foram humanos e muitos prestativos. OBG !!! Sem mais, segue o vídeo….. os: Melhor pedal da minha vida rsrs

Publicado por Luciano Gabriel em Segunda, 8 de fevereiro de 2016

 

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.