Connect with us

Trânsito

Semuttran, Comdef e Via Ágil discutem transporte especial

Junior Cardoso

Published

on

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, recebeu ontem (23) membros do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência) e diretores da Via Ágil, nova concessionária do transporte coletivo municipal, para discutir questões relacionadas ao Transporte Especial – Projeto Elevar e à acessibilidade dos ônibus.

A sugestão de criar esta comissão partiu do secretário e do presidente do Conselho Wander Viana dos Santos, que pretendem adotar uma política conjunta entre as partes com o intuito de debater e agilizar ações para integração dos portadores de deficiência. O Comdef também deverá colaborar com as melhorias e humanização do sistema com suas próprias experiências. Segundo o presidente do Comdef, a primeira reunião foi bastante produtiva. “ Os dois lados, tanto a empresa como o Conselho conseguiram se entender, mostrando suas necessidades. Acredito que a junção dos esforços solucionará os problemas do transporte público com a adequada acessibilidade.”

Na oportunidade, a Semuttran apresentou toda evolução no atendimento ao portador de necessidades especiais desde 1998, com o início do transporte especial – Projeto Elevar até o presente momento. Hoje o sistema já conta com praticamente 100% da frota de ônibus com plataforma elevatória, 12 veículos do Projeto Elevar e mais três que serão inclusos ainda este ano. Isto demonstra a preocupação da Prefeitura em atender toda a população.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.