Connect with us

Piracicaba

Aumento da frota de ônibus em Piracicaba pode acontecer já na próxima semana

Published

on

A TUPi informou ao Jornal PIRANOT, na tarde desta quinta-feira (28), que a normalização do transporte público em toda a cidade de Piracicaba deverá ser de forma gradual, de acordo com a flexibilização da quarentena e determinações da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Em nota, a assessoria da TUPi disse ainda que “está aguardando uma posição oficial da Semuttran, mas que, provavelmente, a secretaria determine um aumento da frota já para a próxima semana.”

Aumento da frota de ônibus em Piracicaba pode acontecer já na próxima semana

Foto: Eleni Destro/CCS

Site

A TUPi (nova empresa de ônibus de Piracicaba, que veio para substituir a Via Ágil) informou, na última quinta-feira (21), que o site da empresa já está no ar. O site promete trazer facilidades aos usuários do transporte público, visto que, agora, será possível checar on-line os horários de todas as linhas, além de comprar o vale-transporte.

A TUPi informou ainda que, por meio do novo site, também é possível conversar com a equipe da empresa. O site já pode ser acessado neste link << tupitransporte.com.br >>.

Nova empresa de transporte público

O contrato emergencial assinado pela Prefeitura de Piracicaba com a Trans Acreana, no valor de R$ 34 milhões, vale para os próximos seis meses, até que uma nova licitação seja aberta. De acordo com Fernando Lourenço da Silva, proprietário da Trans Acreana, a empresa pretende entrar na disputa. “A intenção é de que, quando surgir a licitação, a gente possa participar.”

A Trans Acreana, contou Fernando, surgiu em 2009 e está presente em Sorocaba (SP) e Guarulhos (SP), de onde recentemente passou a operar linhas interestaduais para o Rio de Janeiro (RJ) e o Triângulo Mineiro, respectivamente. A empresa também já formalizou um pedido a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para oferecer viagens de Piracicaba à capital fluminense. “Por isso já estávamos nos instalando na cidade”, explicou Fernando. A garagem da Trans Acreana está situada às margens do km 160 da Rodovia do Açúcar.

“Coincidiu que fomos chamados para atender três municípios do Acre e já tínhamos comprado parte desses ônibus para levar para lá. Mas, com a Covid-19, estávamos com esses ônibus parados, o contrato não andou e aí aconteceu de participarmos aqui”, comentou o presidente da empresa sobre a operação em caráter emergencial em Piracicaba. Seis empresas candidataram-se, três apresentaram propostas e a da Trans Acreana foi a escolhida.

A nova empresa começou a operar em Piracicaba às 05h do dia 16 de maio.

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Emerson Alexandre

    28 de maio de 2020 at 21:59

    Pelo valor informado o itinerário tem que ser entre quinze minutos…muita grana poucos ônibus..pouca qualidade..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.