Connect with us

Piracicaba

Vereador questiona demora no agendamento do exame de colonoscopia em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A longa fila de espera e a demora para agendamento dos exames de colonoscopia na rede pública municipal de Piracicaba (SP) motivaram o vereador Ary de Camargo Pedroso Jr a cobrar, por meio do requerimento 692/2019, respostas da Prefeitura sobre a regularização da situação. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (09), durante a 49ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O vereador quer saber se há possibilidade de o poder público firmar convênios para realização dos exames. Ele quer saber também quantos pacientes estão na lista de espera.

“A colonoscopia é um procedimento para exame do cólon e do reto que pode detectar tecido inflamado, úlcera e crescimentos anormais”, comentou o vereador. O método é usado para procurar sinais de câncer colo-retal e pode ajudar os médicos no diagnóstico de alterações do funcionamento do intestino, dor abdominal e sangramento transretal.

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Para o vereador, a luta contra o câncer de colo-retal deve ser encarada com seriedade. “O câncer de colo-retal ocupa no Brasil o quarto lugar entre todos os tumores malignos e em mortalidade por câncer. Infelizmente, na maioria dos pacientes, o diagnóstico é feito na fase avançada da doença. A demora para realização deste exame traz sérias preocupações aos pacientes que necessitam do procedimento”, informou.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Anônimo

    10 de setembro de 2019 at 18:33

    Não e só esse exame que tem que cobrar..são vários exames parados estou a mais de um ano esperando um ortopedista e até agora nada..Não aguento mais senti dores nas juntas..tenho desgaste grave no joelho..esses dias tive que ir até são Pedro fazer um exame do estômago porque aqui em Piracicaba não difícil conseguir…a saúde ta uma vergonha..vergonha pagamos nossos impostos em dia pra que pra ficar na fila um ano dois anos a espera de um milagre só se for né….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.