Connect with us

Piracicaba

Santa Casa de Piracicaba comemora 165 anos de fundação e atividade

Rafael Fioravanti

Published

on

Às 09 horas desta sexta-feira (13), a Santa Casa de Piracicaba recebeu médicos, funcionários, autoridades, empresários e convidados para a solenidade de 165 anos da Instituição, fundada em 25 de dezembro de 1854 pelo comerciante português José Pinto de Almeida.

santa casa

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

O evento contou com missa celebrada pelo Frei Maurício dos Anjos, entrega de Moção de Aplausos de autoria do vereador André Bandeira, e apresentação das principais ações da Instituição e coffee de integração.

Consagrada como uma das mais importantes e respeitadas instituições filantrópicas do país, a Santa Casa de Piracicaba foi a sétima a ser instituída no Estado de São Paulo. De acordo com João Orlando Pavão, provedor da instituição, a credibilidade da qual a Santa Casa desfruta atualmente junto à comunidade é resultado do trabalho que o Hospital desenvolve junto aos mais de 1.700 funcionários e 338 médicos que, mensalmente, chegam a realizar mais de 20 mil atendimentos.

“Não há fórmulas. Há atitude e muito trabalho por parte de uma equipe treinada e qualificada para aliar assistência humanizada a modernas tecnologias”, comentou Pavão.

Pavão garante ainda que, para manter a consolidação de sua marca, a Santa Casa de Piracicaba dará continuidade ao plano de expansão do Hospital, com a construção e ampliação de serviços e setores para melhor atender a população. “Investimentos serão direcionados também para aprimorar a assistência direcionada a clientes do plano de saúde da Instituição”, pontuou.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.